Aulas remotas continuam até o dia 6 de abril na rede municipal de ensino de Curitiba

Em Curitiba, as aulas na rede municipal de ensino vão continuar no modelo remoto até o dia 6 de abril. Após essa data, a definição sobre a retomada do formato híbrido (aulas presenciais + videoaulas) dependerá da análise das autoridades de saúde.


A Secretaria Municipal da Educação obedece às normas estabelecidas pelo Governo do Paraná e pelo Decreto Municipal 500/2021, publicadas na última sexta-feira (5).

“Por decisão do prefeito Rafael Greca estaremos com as escolas municipais de Curitiba em ensino exclusivamente no formato remoto até 6 de abril. Nessa data faremos nova análise da situação da pandemia na cidade”, explica a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.

O conteúdo curricular da Educação Infantil, do Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano e da Educação de Jovens e Adultos fase I, está disponível na TV aberta e no canal do Youtube TV Escola Curitiba.

Divisão em grupos

No início do ano letivo, os estudantes do formato híbrido foram divididos em dois grupos: A e B, para que pudessem frequentar alternadamente as salas de aula.

Com o retorno do formato totalmente remoto, a programação das videoaulas foi adaptada para garantir a sequência dos conteúdos das crianças e estudantes que estavam no híbrido.

Quem está no Grupo A (presencial na primeira semana) deve assistir às videoaulas nos canais 4.2 (Rede Massa) e 9.2 (Paraná Turismo).

E quem é do Grupo B (que iria para a aula presencial no dia 1º de março) ou que optou pelo formato remoto desde o início do ano letivo, deverá acompanhar as videoaulas novas no canal 16.4 (TV Evangelizar).

O mesmo material também fica disponível no canal do Youtube TV Escola Curitiba.

O conteúdo inclui propostas da Educação Infantil e videoaulas voltadas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, nas disciplinas de matemática, língua portuguesa, robótica, geografia, educação física, arte, ciências, história, ensino religioso, literatura, direitos humanos e família, programa Linhas do Conhecimento e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

As aulas são elaboradas e ministradas pelas equipes de professores da Secretaria Municipal da Educação. O conteúdo foi desenvolvido com base no currículo da rede municipal.

Para estudantes do 6º ao 9º ano do Fundamental, o material é produzido e disponibilizado pelo Governo do Paraná nos canais 7.2 e 7.3 (Aula Paraná).

As escolas particulares não precisam seguir a regra do município, pois estão submetidas às determinações do Governo do Estado.

Grade semanal

Segunda-feira: Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física
Terça-feira: História, Arte, Direitos Humanos e Família ou Linhas do Conhecimento
Quarta-feira: Ensino Religioso, Geografia, Práticas da Educação Integral
Quinta-feira: Língua Portuguesa, Ciências, Educação Física
Sexta-feira: Matemática, Língua Portuguesa, Robótica
Sábado: Matemática (Adequação Metodológica), Língua Portuguesa (Adequação Metodológica) e Literatura

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.