Colégios entregam alimentos da agricultura familiar nesta sexta-feira

Os colégios estaduais vão distribuir, nesta sexta-feira (14), produtos da agricultura familiar para as famílias vulneráveis da comunidade escolar. Esta é a quarta entrega de alimentos do ano, mas ao contrário das três primeiras, não terá itens não perecíveis dos estoques das escolas ou um kit específico, como aconteceu no dia 30 de abril. 

Foto: Silvio Turra/Seed

A entrega distribuição também vai ocorrer nas 200 escolas que fizeram o retorno presencial nesta segunda-feira (10), mas nelas será em quantidade menor, uma vez que uma parte desses alimentos serão reservados para serem servidos aos estudantes presencialmente.

Ao todo, serão distribuídos 1,5 mil toneladas que variam entre frutas, legumes e hortaliças frescas da agricultura familiar.

Quem pode receber

Os beneficiários são os inscritos no CadÚnico. Neste ano a entrega é de um kit por família. Pode acontecer de o inscrito no CadÚnico estar fora da lista dos beneficiários, caso os dados cadastrados estejam diferentes dos que constam no Sistema Estadual de Registro Escolar (SERE) , como o nome, data de nascimento ou CPF.

Outro exemplo é o caso de cadastros novos: se a inscrição no Cadastro Único do governo federal é recente, o nome pode não constar na lista atual. 

São cerca de 222 mil beneficiários e o representante da família só poderá fazer a retirada na escola onde o aluno está matriculado.

Próxima entrega

A próxima distribuição está prevista para o dia 28 de maio, e deve conter kits de alimentos não perecíveis já adquiridos pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar).

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.