Curso de Desenvolvimento para Pessoas com Deficiência está com inscrições abertas

Integrar, estimular o autoconhecimento e a evolução pessoal são os objetivos do Curso de Desenvolvimento para Pessoas com Deficiência. A formação é realizada pela Viacredi, em parceria com o Sistema Ailos e com o Sesi, e está com inscrições abertas até o dia 18 de junho. O programa existe desde 2017 e 170 pessoas já foram capacitadas.

Para participar é preciso ter mais de 18 anos e ensino fundamental completo. O curso é aberto para toda a comunidade da área de atuação da Viacredi e não é necessário vínculo com a cooperativa. Pessoas reabilitadas pelo INSS também podem se inscrever. As aulas acontecem online duas vezes por semana a partir de 5 de julho e, além do professor, os alunos contarão com intérprete de Libras. A duração da formação é de dois meses e gratuita.

Durante o curso são abordados temas, como competências socioemocionais, autoconhecimento, autovalorização e outras habilidades essenciais para atuar em diferentes profissões e ingressar no mercado de trabalho.

Rayane Miranda Dias participou da primeira turma online do curso, que aconteceu em 2020. “Os encontros trouxeram muito aprendizado, trocas de experiências, autoconhecimento e clareza de competências. E através do curso consegui ótima oportunidade de trabalho”, conta ela. “Assim como tive oportunidade de aprender e me descobrir, desejo que outras pessoas se capacitem e ocupem os lugares que desejam social e profissionalmente”, incentiva.