Escolas municipais de Londrina permanecem com aulas presenciais suspensas até 30 de julho

A Prefeitura de Londrina prorrogou, até o dia 30 de julho, a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas municipais, nas creches municipais e entidades conveniadas com o município. As demais escolas e instituições de ensino, públicas e privadas, seguirão o regramento instituído pelo governo do Paraná. O Decreto nº 710/2021, que estabelece a prorrogação, foi publicado no Jornal Oficial nº 4.383, de terça-feira (29).

Foto: Vivian Honorato

Permanece o atendimento pedagógico presencial para seis alunos por sala de aula, do P4 ao 5º ano. A medida permite que os estudantes levem as principais dúvidas e apontamentos para seus professores, referentes as atividades que desenvolveram na semana.

Os alunos podem permanecer por três horas seguidas na escola. Com isso, a prefeitura mantém o serviço de merenda escolar para aqueles que vão presencialmente. A merenda pode ser entregue em forma de marmita, para consumo em sala de aula, evitando a aglomeração das crianças, ou no refeitório, de acordo com o horário de término das aulas.

Férias 

Do dia 12 ao dia 23 de julho, a Rede Municipal de Educação entrará em recesso escolar. Durante as duas semanas, os alunos não terão atividades remotas, nem atendimento nas escolas.

Informações da Prefeitura de Londrina

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.