Escolas municipais de Londrina permanecem com aulas presenciais suspensas até 30 de julho

A Prefeitura de Londrina prorrogou, até o dia 30 de julho, a suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas municipais, nas creches municipais e entidades conveniadas com o município. As demais escolas e instituições de ensino, públicas e privadas, seguirão o regramento instituído pelo governo do Paraná. O Decreto nº 710/2021, que estabelece a prorrogação, foi publicado no Jornal Oficial nº 4.383, de terça-feira (29).

Permanece o atendimento pedagógico presencial para seis alunos por sala de aula, do P4 ao 5º ano. A medida permite que os estudantes levem as principais dúvidas e apontamentos para seus professores, referentes as atividades que desenvolveram na semana.

Os alunos podem permanecer por três horas seguidas na escola. Com isso, a prefeitura mantém o serviço de merenda escolar para aqueles que vão presencialmente. A merenda pode ser entregue em forma de marmita, para consumo em sala de aula, evitando a aglomeração das crianças, ou no refeitório, de acordo com o horário de término das aulas.

Férias 

Do dia 12 ao dia 23 de julho, a Rede Municipal de Educação entrará em recesso escolar. Durante as duas semanas, os alunos não terão atividades remotas, nem atendimento nas escolas.

Informações da Prefeitura de Londrina