Estão abertas as inscrições para o grupo de estudos Formadores em Ação

As inscrições para o grupo de estudos Formadores em Ação, programa desenvolvido pela Secretaria da Educação, estão abertas para os professores da rede estadual de ensino que estejam atuando em sala de aula nas disciplinas presentes no curso. Os docentes podem participar como cursistas ou formadores.

AEN PR

A proposta do grupo de estudos é que os professores instrutores e cursistas tenham diálogos voltados para as metodologias ativas e tecnologias educacionais utilizadas em sala de aula. O curso tem vagas abertas para todas as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular: Arte, Biologia, Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Matemática, Química e Sociologia.

O programa é dividido em jornadas de formação de 20 horas e segue os roteiros de ação elaborados pela Secretaria da Educação. Os professores inscritos na modalidade de formadores orientam grupos de 12 a 20 cursistas, que propõe ações para serem colocadas em prática com os alunos em sala de aula.

Segundo o diretor de Educação da Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná, Roni Miranda, “o principal objetivo do curso é ressignificar as práticas pedagógicas curriculares, aprimorando a formação de docentes”.

Inscrição para professor formador

As inscrições para os professores formadores vão até o dia 05 de fevereiro.

Para essa modalidade haverá um processo de seleção, que será uma prova teórica discursiva com quatro questões de conhecimentos específicos sobre a disciplina escolhida. Além da prova, o professor também precisa enviar um vídeo de apresentação com duração entre dois e três minutos. O professor formador terá certificação como docente e bolsa-auxílio.

O envio do vídeo e a prova acontecem no dia 20 de fevereiro.

Inscrição para professor cursista

As inscrições para os professores que desejam participar como cursistas vão estar disponíveis até o dia 28 de fevereiro.

Os docentes podem fazer uso da hora-atividade para a realização do curso. Após o termino de cada jornada, será enviado um certificado de 20 horas.

Para realizar a inscrição e ter mais informações, clique aqui.

Colaboração AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.