Estudantes da rede municipal de ensino voltam às aulas presenciais em Foz

As atividades presenciais retornaram em apenas cinco das 50 instituições de ensino municipal da cidade para alunos do primeiro e segundo ano

Nesta segunda-feira (03), apenas 10% das escolas municipais de Foz retomaram as aulas presenciais, ou seja, das 50 instituições, apenas cinco voltam com suas atividades, são elas: Josinete Holler, Papa João Paulo I, Jardim Naipi, Osvaldo Cruz e Princesa Isabel. A expectativa é de que até o final do ano todas retornem com aulas, respeitando as medidas de proteção contra a COVID-19.

Imagem: Christian Rizzi/Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu

A decisão de voltar com as aulas presenciais nestas cinco escolas foi tomada na semana passada, em conjunto entre o governo do estado, direção das instituições e pais de alunos. Neste primeiro passo as aulas presenciais voltam apenas para alunos do primeiro e segundo ano do ensino fundamental. Equipes da saúde ocupacional visitarão essas instituições diariamente, para saber se as medidas de proteção estão sendo respeitadas e medir a temperatura dos alunos e professores.

Na última sexta-feira (30), foram realizados 256 exames do tipo RT-PCR por alunos e funcionários das cinco instituições de ensino. Na próxima sexta-feira (7), mais 108 estudantes realizarão o exame para retomar as aulas no dia 10. Segundo a prefeitura de Foz do Iguaçu, a proposta é retomar as atividades de forma gradativa nas escolas. Para os CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil), ainda não há previsão para o retorno das atividades. Foz do Iguaçu tem hoje cerca de 26 mil alunos em 50 escolas municipais e 41 CMEIs.

Veja mais detalhes sobre este caso na reportagem completa do Tribuna da Massa Foz do Iguaçu e região desta sexta-feira (3):

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.