Inscrições para Cursinho Solidário encerram neste domingo, (14)

As inscrições para o processo seletivo do Cursinho Solidário terminam no domingo, (14). Neste ano, estão sendo ofertadas 400 vagas para a modalidade extensiva. Devido à pandemia do coronavírus, as aulas acontecem no modelo híbrido, com revezamento de alunos para atividades presenciais e remotas.

Cursinho Solidário

O ano letivo de 2021 tem previsão de início para o dia 15 de março. As aulas presenciais acontecem na sede Batel do Curso Positivo, que apoia a iniciativa. As inscrições são feitas pelo site do Cursinho.

Os inscritos vão passar por duas fases, ambas online. A primeira é uma redação e a segunda é composta por uma avaliação socioeconômica, por meio de um questionário, análise de documentos comprobatórios e entrevista. A taxa de inscrição é de R$ 65.

De acordo com o idealizador do Cursinho Solidário, Elias Bonfim, o projeto corre risco de não acontecer esse ano. “Sem alunos, deixamos de ser necessários, só existimos há tanto tempo porque muitos estudantes contam com nosso apoio. Nosso desejo é diminuir os obstáculos, mesmo no período de pandemia. Queremos que mais jovens, antes impedidos de realizar seu sonho por conta da condição socioeconômica, possam atingir seus objetivos,” afirma.

O Cursinho Solidário já aprovou mais de 1.300 alunos em diversas universidades do Brasil. Com corpo docente capacitado de professores voluntários e material de qualidade, o projeto busca realizar o sonho de muitos brasileiros: o ingresso ao ensino superior. Idealizado e coordenado pela ONG Formação Solidária, o cursinho existe há 15 anos e conta com a parceria do Sistema Positivo de Ensino e do Curso Positivo.

Requisitos para participar

  • Estar estudando no Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral em instituição particular OU ter concluído o Ensino Médio em escola pública ou com bolsa integral em instituição particular.
  • Renda de até um salário mínimo e meio por pessoa da família.

Serviço

Inscrições para o Cursinho Solidário Extensivo 2021 vão até o dia 14 de fevereiro

Inscrições: cursinhosolidario.org.br

Valor da inscrição: R$ 65,00

Primeira fase: 18/02/2021

Segunda fase: entre 02/03 e 03/03/2021

Divulgação do resultado final: 05/03/2021

Mais informações: (41) 98843-6682 ou https://www.facebook.com/CursinhoSolidario

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.