Inscrições para o vestibular da Uenp vão até 10 de março

As inscrições para o Vestibular 2021 da Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) vão até a próxima quarta-feira (10). Elas estão sendo feitas, exclusivamente, pela internet. São ofertadas 1.083 vagas em 27 cursos de graduação. A taxa de inscrição custa R$ 140.


O professor Pedro Henrique Carnevalli Fernandes, coordenador de Processos Seletivos da Uenp, destaca que serão observados os protocolos de segurança vigentes para aplicação das provas, considerando a situação epidemiológica do coronavírus. “Acompanhamos diariamente o cenário da pandemia para que as provas do vestibular sigam as recomendações das autoridades sanitárias, visando a preservação e segurança de todas as pessoas envolvidas, sobretudo os candidatos”, afirma.

As orientações serão divulgadas em edital específico, elaborado de acordo com as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde.

A Uenp disponibilizou um computador em cada campus (Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio) para que os interessados possam fazer a inscrição, mediante agendamento de data e horário, via e-mail [email protected]. Todas as informações sobre o Vestibular estão disponíveis no site da Uenp.

Na Uenp 40% das vagas são reservadas a alunos cotistas, sendo 20% para estudantes que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública e os outros 20% para pessoas autodeclaradas negras e que também tenham cursado todo o Ensino Médio em escola pública.

Provas

O vestibular ocorrerá no dia 18 de abril, às 13h30, nas três cidades onde estão situados os câmpus da Uenp (Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio). As provas serão compostas por 60 questões objetivas, sendo seis de cada área: Língua Portuguesa e Literatura Brasileira; Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol); História; Geografia; Sociologia; Filosofia; Matemática; Física; Química; e Biologia, além da redação.

Cursos

Em Jacarezinho, há vagas para os cursos de Ciências Biológicas (32); Direito (63); Educação Física (36 bacharelado e 36 licenciatura); Filosofia (45); Fisioterapia (36); História (32 vespertino e 32 noturno); Letras Português/Espanhol (32); Português/Inglês (32); Matemática (40); Odontologia (36); e Pedagogia (44 vespertino e 44 noturno).

O Campus de Bandeirantes oferta os cursos de Agronomia (40); Ciências Biológicas (40 licenciatura ou bacharelado); Ciência da Computação (24); Computação (20); Enfermagem (22); e Medicina Veterinária (40).

Em Cornélio Procópio, as vagas são destinadas aos cursos de Administração (80); Ciências Biológicas (20); Ciências Contábeis (80); Ciências Econômicas (20); Geografia (30); Letras Português/Inglês (32); Matemática (35); e Pedagogia (32 noturno e 28 vespertino).

Colaboração AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.