Kits alimentação começam a ser entregues na segunda-feira em Curitiba

As famílias dos 140 mil estudantes matriculados na rede municipal de ensino de Curitiba poderão retirar os kits de alimentação escolar de 7 a 11 de junho, diretamente nas unidades onde a criança está matriculada.

As entregas para escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) seguem o cronograma de regionais. As primeiras regionais são Boa Vista e Santa Felicidade (cronograma completo abaixo).

O fornecimento do kit busca suprir as necessidades nutricionais das crianças e estudantes enquanto durar o ensino remoto, instituído em 2020 devido à pandemia do coronavírus.

Têm direito à alimentação todas as famílias com filhos matriculados na rede municipal de ensino: escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados. Neste último caso, apenas para as crianças que entram em vagas ofertadas pela Prefeitura.

Comida saudável

Cada kit pesa, em média, 13 quilos e inclui arroz, feijão, sal, óleo, farinha de trigo, fubá, leite, frutas e legumes (que variam conforme a estação).

Já foram entregues 1.282.377 kits desde o início da pandemia, o equivalente a 16,7 mil toneladas de alimentos.

Cronograma

Segunda-feira (7): Santa Felicidade e Boa Vista
Terça-feira (8): Bairro Novo e Portão
Quarta-feira (9): CIC e Matriz
Quinta-feira (10): Tatuquara e Pinheirinho
Sexta-feira (11): Boqueirão e Cajuru

Informações da Prefeitura de Curitiba