Mais de 6 mil estudantes de escolas estaduais fazem inscrição para programa de intercâmbio

Mais de 6 mil estudantes fizeram inscrição para participar do programa Ganhando o Mundo, um projeto de intercâmbio criado pelo Governo do Paraná, por meio da Secretaria da Educação e do Esporte. Ao todo, foram 6.035 estudantes inscritos, de 389 cidades, o que representa quase 98% dos municípios paranaenses.

Foto: AEN

E o resultado dos aprovados está próximo, no dia 22 de janeiro, será divulgada a lista dos 100 estudantes aceitos. Estão concorrendo alunos com média maior ou igual a sete em todas as matérias e com frequência igual ou superior a 85%. O cálculo da pontuação final soma as médias de todas as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) cursadas em 2020 no 9º ano.

Além do resultado dos 100 classificados, o cronograma também prevê o início do curso de inglês para os selecionados, que deve começar na última semana de fevereiro. A preparação será feita via aplicativo e ofertada em parceria com as universidades estaduais, vinculadas à Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

A formação na Língua Inglesa vai acontecer durante o primeiro semestre de 2021, em formato autoinstrutivo. O programa contém seis módulos de 40 horas cada, com total de 240 horas.

Ganhando o Mundo

O programa Ganhando o Mundo foi criado para dar oportunidades de formação acadêmica em instituições de ensino estrangeiro para os estudantes do Ensino Médio da Rede Pública. Os participantes vão poder ampliar o repertório cultural e acadêmico, ter vivência em contextos diferentes dos que vivem no Brasil e aperfeiçoar o estudo da Língua Inglesa. 

Os intercambistas vão embarcar no segundo semestre de 2021 para a Nova Zelândia. Podem participar os jovens que vão ingressar no 1° ano do Ensino Médio e que tenham entre 14 e 17 anos na data de embarque. Além disso, os interessados precisam ter cursado os anos finais do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano) na Rede Pública do Paraná. Para mais informações sobre o programa, clique aqui.

Colaboração AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.