Massa FM e Jovem Pan se unem em prol da educação

Durante a tarde desta terça-feira (13), os programas de rádio a Turma do Ratinho, da Massa FM, e o Pânico, da Jovem Pan, foram diferentes. As duas marcas realizaram uma parceria e, pela primeira vez na rádio nacional, a transmissão foi conjunta.

Na Massa FM a novidade foi apresentada pelo Ratinho. Já na Jovem Pan, o assunto foi introduzido por Emílio Surita.

O objetivo da ação? Falar sobre educação. Pois, conforme a explicação de Emílio “quando o assunto é o futuro do Brasil, não tem essa de concorrente. Somos todos brasileiros, unidos em prol da educação, pois é o conceito por trás da união das rádios”.

“Essa união é inédita. E olha que coincidência: no mesmo ano do centenário do rádio brasileiro. Isso é a história sendo construída ao vivo com você acompanhando”, contou Ratinho.

Os dois locutores também destacaram que não eram convidados nos programas. O que aconteceu foi uma transmissão simultânea da Massa FM e da Jovem Pan.

E quem uniu as rádios para falar sobre educação foi a UNIASSELVI, líder no Brasil no segmento de Ensino a Distância. Para abordar o tema, foram chamados Ricardo Grima e Paola de Borba, integrantes do centro universitário.

“A UNIASSELVI tem sido pioneira do ensino a distância no Brasil. A gente mudou o segmento com o nosso diferencial de ter um tutor exclusivo em cada sala. Hoje estamos aí com avaliação máxima do MEC, mais de 1000 polos e 400 mil alunos em todo o país”, afirma Grima.

Durante o bate-papo, os locutores e convidados falaram sobre educação a distância, cursos da UNIASSELVI e oportunidades de estudo.