Matrículas para pré-escola e Ensino Fundamental da rede municipal abrem dia 03 de fevereiro

Em Curitiba, a partir do dia 03 de fevereiro, podem procurar uma das unidades da rede municipal de ensino as famílias que perderam os prazos regulares de matrículas no ano passado das crianças de quatro anos ou mais, que são destinadas para a pré-escola e Ensino Fundamental.

Vão estar abertas as matrículas para novos estudantes, que não fizeram cadastramento e também, para aqueles que mudaram de cidade. Ao ir até uma das unidades, é importante que os pais ou responsáveis respeitem o distanciamento social e façam o uso de máscara.

Para realizar a matrícula, é preciso levar a certidão de nascimento da criança, histórico escolar, carteira de vacinação, CPF e RG do responsável e comprovante de residência da família (exemplo: conta de energia elétrica).

Volta às aulas

O ano letivo de 2021 começa no dia 18 de fevereiro em formato híbrido, ou seja, parte dos estudantes irá presencialmente para a unidade e os demais acompanharão os conteúdos por meio de videoaulas, como tem ocorrido desde abril de 2020 devido à pandemia do novo coronavírus.

A escolha do modelo caberá as famílias, e pode ser mudada a qualquer momento. Quem optar pelas aulas presenciais, deve assinar um termo de responsabilidade.

No outro modelo, o estudante terá acesso ao mesmo conteúdo da sala de aula, conforme seu ano escolar, por meio das videoaulas da TV Escola Curitiba.

Colaboração Prefeitura de Curitiba