Mudança de datas e prazos do Programa Formadores em Ação

Para 2021, o grupo de estudos Formadores em Ação está com novas datas e prazos. Foi adotado um novo calendário para o início das atividades e aqueles que possuem interesse nas vagas de Professor Formador, vão passar por três avaliações. O objetivo dos cursos é aprimorar a formação de docentes da rede estadual de ensino. As inscrições estão abertas desde o dia 06 de janeiro.


O processo seletivo para professores formadores terá três datas, portanto, aqueles que não forem selecionados na primeira prova, vão poder concorrer novamente. As provas serão sempre aos domingos. As inscrições para a primeira avaliação terminam no dia 19 de fevereiro e a avaliação acontece no dia 21 de fevereiro. A segunda avaliação é no dia 07 de março, com prazo de inscrição até dia 05. A última avaliação será em 28 de março, com inscrições até o dia 25.

Os professores que se inscreveram como cursistas até o dia 07 de fevereiro, terão o início da formação no dia 22 do mesmo mês, nas disciplinas de Biologia, Ciências, Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia e Química. As outras disciplinas iniciam as atividades em 22 de março.

Para os cursistas é necessário realizar apenas a inscrição. Aqueles que iniciarem o grupo desde a primeira jornada, vão completar um total de 100 horas de formação.

Calendário

Inscrição até 07/02 – formação inicia em 22/02;

Inscrição até 01/03 – formação inicia em 22/03;

Inscrição até 11/04 – formação inicia em 10/05;

Inscrição até 27/06 – formação inicia em 26/07;

Inscrição até 22/08 – formação inicia em 20/09.

Sobre o Curso

O programa é desenvolvido com base em roteiros de ação, elaborados pela secretaria estadual e dividido em jornadas de formação. Cada professor formador orienta um grupo de 12 a 20 cursistas, que desenvolvem as ações propostas e colocam o aprendizado em prática na sala de aula, com os alunos. Podem participar do grupo de estudo todos os professores da rede estadual de ensino que estejam dando aulas nas disciplinas em que a formação é proposta.

Colaboração AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.