Professores podem se inscrever em programa de intercâmbio nos EUA

Nesta segunda-feira, (08) a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) abre as inscrições para o programa de intercâmbio, com parceria com o estado de Utah, nos Estados Unidos. Serão selecionados professores para atuar no ensino de Português, nas turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, por um período de até três anos. Para consultar o edital completo, clique aqui.

A Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) abre, nessa segunda-feira (8), as inscrições para o programa de intercâmbio em parceria com o Estado de Utah, nos Estados Unidos. - Foto: Divulgação SETI

Os candidatos aprovados receberão um salário anual que varia entre US$ 29 mil e US$ 44 mil, dependendo da titulação. Também existem outros benefícios, como plano de saúde e odontológico, moradia inicial, oportunidade de visto de trabalho para cônjuge e matrícula em escola pública para filhos de 5 a 18 anos.

A ação é resultado do Memorando de Entendimento, assinado em 2014 pela Seti e pela Secretaria de Educação do Estado de Utah. “O programa fortalece a cooperação internacional entre o Paraná e o Estado de Utah na medida em que proporciona uma troca de experiências culturais, de ensino e de aprendizagem”, destaca o coordenador de Relações Internacionais da Seti, Luis Mascarenhas.

Para a coordenadora do Programa de Imersão dupla em Língua Portuguesa do Estado de Utah, Silvia Juhas, a experiência em um sistema educacional diferente do vivenciado no Brasil, contribui para a formação profissional dos professores e também é uma oportunidade para os alunos americanos aprenderem a língua portuguesa.

Requisitos

Os professores necessitam ter graduação em Licenciatura em Pedagogia, Letras ou áreas afins, experiência comprovada de três anos na função de professor do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e proficiência em língua inglesa a equivalente B1.

Os professores selecionados precisam estar aptos para o ensino das disciplinas de Português, Matemática, Estudos Sociais, Ciências e, quando necessário, Educação Física. O profissional terá um contrato de trabalho em tempo integral de 40 horas semanais, sendo 30 horas em sala de aula e 10 horas para preparação.

As inscrições vão até o dia 22 de fevereiro, sendo feitas, exclusivamente, por e-mail. A ficha de inscrição e os documentos exigidos deverão ser enviados no formato PDF para o seguinte endereço eletrônico: [email protected].

Colaboração AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.