Resultado do vestibular da Unicentro sai até 11 de junho

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) concluiu nesta segunda-feira (10) o Vestibular 2021. O resultado será divulgado até 11 de junho, no site da instituição. São ofertadas 1.445 vagas, distribuídas entre 41 cursos.

Foto: Unicentro

O gabarito provisório do primeiro dia e o download da prova já estão disponíveis na área reservada ao Vestibular 2021, também no site da Unicentro.

O exame começou no domingo (9). No segundo dia de provas, baseado no sistema de vestibular vocacionado, de acordo com o curso escolhido, os estudantes responderam a questões de Física, Matemática, Química, Sociologia, Filosofia, Geografia, História e Biologia.

Oriundo de Pinhão, Paulo Roberto Levinski, 19 anos, já cursa Geografia – Bacharelado no Campus Cedeteg da Unicentro, mas esse ano resolveu trocar para a licenciatura do mesmo curso, em busca de outras oportunidades na carreira. Como já conhecia a área de estudo, está se sentindo confiante. “Em Geografia, a parte que eu mais esperava foi o que eu tinha realmente estudado e acho que mandei bem, vamos ver agora como vai ser o resultado”, disse.

Em dúvida entre Medicina Veterinária e Filosofia, curso que está concorrendo por meio do Programa de Avaliação Continuada (PAC), Heloise Bael de Souza ainda não decidiu qual carreira quer seguir. Aos 18 anos, ela ainda terá tempo para escolher uma entre duas áreas tão diferentes. A única certeza é querer estudar na Unicentro.

Medidas de segurança

Os candidatos passaram por aferição de temperatura e higiene das mãos na entrada dos locais de prova. Dentro das salas, as carteiras foram posicionadas respeitando a distância de 1,5 metro, além de usarem máscara de proteção o tempo todo, cobrindo nariz e boca.

Os portões foram abertos com uma hora de antecedência do horário previsto, a fim de evitar a aglomeração em frente à entrada principal de cada local.

Nos dois dias de prova houve aplicação de todos os agentes e docentes envolvidos, além de responsabilidade e consciência dos protocolos por parte dos candidatos.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.