Startups vão participar de lives sobre mercado e inovação

As startups curitibanas Ebanx e MadeiraMadeira ingressaram no grupo dos unicórnios brasileiros, denominação dada às empresas de tecnologia avaliadas em US$ 1 bilhão. Para mostrar os desafios e oportunidades para se tornar uma startup de sucesso, a Prefeitura de Curitiba e a Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação promovem, na próxima semana, dois bate-papos com o tema “O que move uma startup?”. O evento será on-line e irá reunir donos de empresas que estão nos Worktibas Barigui, Cine Passeio e Boqueirão, os primeiros coworkings públicos do país.

Foto: Prefeitura de Curitiba

Os eventos começam na terça-feira, (26) às 15h, com o debate “O que move uma startup? Propósito, Alegrias e Desafios”. O bate-papo irá reunir os empreendedores Barbara Moriel (Size UP), Matheus Sanches (Bloco Base) e Maxon Prestes (BJJ Progress). 

Na quinta-feira, (28) às 15h, será promovido o encontro “O que move uma startup? Inovação, Investimento e Causa”. O evento on-line terá a participação de Luiza Adeno (Arbi-ON), Henrique Costa (HA Tecno) e Hamilton Bonat Junior (Snooter). 

As transmissões poderão ser acompanhadas pelo YouTube e Facebook do Vale do Pinhão.

Saiba mais sobre as startups dos Worktibas que vão participar dos eventos on-line:

  • Arbi-ON – Atuando como uma câmara de arbitragem, a startup Arbi-ON possui o propósito de dar acesso a uma Justiça eficiente através de procedimentos online, sendo respaldada na Lei da Arbitragem e contando com juízes de direito e de fato na plataforma.
  • BJJ Progress – A startup BJJ é uma plataforma voltada para praticantes e academias de Jiu Jitsu, sendo o primeiro aplicativo de rede social para esse público. Além de interação entre praticantes, a plataforma inclui um e-commerce de materiais utilizados no esporte.
  • Bloco Base – A Bloco Base é uma startup de consultoria de engenharia sustentável que projeta imóveis através de tecnologia tridimensional. Os planejamentos da Bloco Base contam com estratégias de redução de água e energia, paisagismo regenerativo e conforto térmico.
  • HA Tecno – Através de tecnologia óptica de tomografia, a HA Tecno é capaz de alcançar uma camada interna da pele para biometria, sendo uma maneira mais eficaz e segura de realizar esse procedimento.
  • Size UP – Com foco no mercado gastronômico, o aplicativo SizeUP trabalha na precificação de cardápios e atualização de tabelas de preços de ingredientes, o que auxilia e facilita o reajuste de preços para donos de restaurantes, lanchonetes e afins.
  • Snooter – A Snooter é um buscador com atuação focada no mercado médico veterinário, visando estreitar a relação paciente animal e profissional da veterinária através de mecanismos disponíveis na plataforma.

Colaboração Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.