UEM realiza Vestivular PCD com 57 candidatos

1º Vestibular para Pessoas com Deficiência (PCD) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) transcorreu normalmente na tarde de domingo (27). Dos 68 inscritos, 57 realizaram a prova. O gabarito provisório das questões objetivas será divulgado às 15h desta segunda-feira (28) em www.vestibular.uem.br e o resultado será divulgado no dia 20 de abril.

O vestibular foi realizado seguindo rigorosos protocolos de biossegurança nas cidades paranaenses de Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Cianorte, Ivaiporã, Londrina, Maringá, Paranavaí e Umuarama. Nesta primeira edição são ofertadas 189 vagas suplementares para ingresso no ano letivo de 2022, previsto para iniciar no segundo semestre.

Apoio às PCD

O estudante em situação de deficiência e/ou necessidades educacionais especiais pode, no ato da matrícula ou no decorrer do curso na UEM, solicitar apoio junto ao Programa Multidisciplinar de Pesquisa e Apoio à Pessoa com Deficiência e Necessidades Educativas Especiais (Propae), cuja atuação é realizada em conjunto com as coordenações dos cursos de graduação. O programa está vinculado à Pró-Reitoria de Ensino (PEN).

Os principais serviços prestados pela equipe do Propae são: a) adaptação curricular e de recursos, como impressões em Braille ou em fonte ampliada; textos digitalizados em formato acessível a acadêmicos cegos ou em situação de deficiência visual; tempo estendido e espaço físico para realização de avaliações; b) mediação pedagógica específica: tradutor/intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e monitoria especial.

Informações da assessoria de imprensa