UEPG abre consulta a estudantes sobre retomada das aulas presenciais

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Ponta Grossa (Prae-UEPG) abriu uma consulta junto à comunidade acadêmica para verificar a opinião sobre o retorno das atividades presenciais em 2022. A consulta está disponível por meio de formulário Google até esta sexta-feira (5).

O formulário traz perguntas como faixa etária, identificação étnico-racial, identidade de gênero, se reside em Ponta Grossa e se terá condições de providenciar moradia para a volta ao presencial. De acordo com a pró-reitora de Assuntos Estudantis, Ione Jovino, a demanda pela consulta surgiu a partir da comissão presidida pela Pró-Reitoria de Planejamento (Proplan), que está estudando questões relativas ao possível retorno. “É importante que os alunos participem, porque assim conseguimos traçar um perfil mais fiel e mais completo dos discentes e daquilo que eles pensam”, disse.

Ione ressalta que o formulário não é uma ferramenta de voto, mas sim de consulta. O retorno, ou não, será votado em reunião do Conselho Universitário (COU). “O que a Prae fará é levar a opinião e perfil dos estudantes para informar os membros do COU a respeito. Cremos que isso pode e deve ser considerado na decisão”, destaca. Antes da reunião do COU, deve haver reunião da comissão setorial que discutirá o assunto e os protocolos de biossegurança. “É um questionário simples, que tem o objetivo de traçar o perfil dos que respondem e também colher o que os alunos pensam sobre um possível retorno das aulas presenciais. Muitos alunos já responderam e estamos confiantes de que grande parte dos discentes irá responder”, acrescenta.

O estudante deve responder ao formulário logado em seu e-mail acadêmico. A consulta está disponível neste link.

Informações da Agência Estadual de Notícias