UEPG admite erro e retifica resultado do vestibular 2020

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) assumiu um erro na divulgação do resultado do Vestibular 2020, que aconteceu na última sexta-feira (28) e retificou a lista de aprovados em primeira chamada. O problema aconteceu devido a um “defeito no sistema de migração de vagas”. A retificação foi publicada nesta terça-feira (1º) e pode ser conferida no site da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS).

Divulgação/UEPG

“O sistema, automatizado, migrou as vagas restantes da cota de candidatos negros oriundos de escola pública para a cota universal, quando deveriam ser migradas para a cota de candidatos oriundos de escola pública”, cita a UEPG, em nota divulgada à imprensa nesta tarde.

No documento, a UEPG cita que houve alteração nas listas dos cursos de Administração – Comércio Exterior (matutino); Agronomia (integral); Ciências Biológicas – Bacharelado (integral); Ciências Contábeis (matutino); Ciências Contábeis (noturno); Direito (noturno); Educação Física – Bacharelado (integral); Educação Física – Licenciatura (noturno); Engenharia Civil (integral); Engenharia de Computação (integral); Engenharia de Software (noturno); História – Licenciatura (noturno); Jornalismo – Bacharelado (integral); Letras Português/Inglês – Licenciatura (noturno); Serviço Social (matutino).

Confira a íntegra da nota da UEPG:

“A Universidade Estadual de Ponta Grossa, por meio de sua Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), esclarece que a retificação no resultado do Vestibular 2020, publicada nesta terça (01), se deve a um defeito no sistema de migração de vagas. O sistema, automatizado, migrou as vagas restantes da cota de candidatos negros oriundos de escola pública para a cota universal, quando deveriam ser migradas para a cota de candidatos oriundos de escola pública. Como o erro foi constatado antes da matrícula, a CPS assumiu a falha do sistema e retificou o edital. O resultado atualizado pode ser conferido no site https://cps.uepg.br/inicio/uepg_2020/1_retificacao/edital_13_2021.htm

A UEPG reitera o trabalho contínuo das equipes para que erros desta natureza não ocorram novamente.”

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.