UEPG aplica provas do PSS neste domingo para mais de 8 mil candidatos

Neste domingo (15), a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realiza as provas do Processo Seletivo Seriado (PSS) a estudantes do primeiro ano do ensino médio que se inscreveram em 2020. Os 8.122 candidatos inscritos irão seguir o Protocolo de Biossegurança, elaborado pela Coordenadoria Permanente de Seleção (CPS/UEPG) e aprovado pela Secretaria estadual de Saúde.

Universidade Estadual de Ponta Grossa - Foto: Arquivo AEN

As provas estavam marcadas para acontecer em novembro de 2020, mas foram adiadas para maio de 2021 e novamente adiadas para este domingo.

“Cada local de prova contará com aproximadamente 250 candidatos e, em cada sala, serão alocados cerca de 17 candidatos, nunca ultrapassando 50% do total da capacidade da sala”, afirma o coordenador da CPS, Edson Luis Marchinski.

Os portões abrem às 13 horas e serão fechados às 13h30. Os alunos iniciarão as provas às 13h45 e terão quatro horas para a resolução de 60 questões, valendo 900 pontos, mais uma redação que vale 100 pontos. “Os candidatos devem evitar levar alimentos ou bebidas, porém, não é proibido levar, desde que os alimentos estejam em embalagem transparente e a garrafa sem rótulo”, acrescenta Marchinski.

Os inscritos serão distribuídos em 48 locais, nas cidades de Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Maringá, Palmeira, Ponta Grossa, Rio Negro, São Mateus do Sul, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória. Os candidatos que fizerem as provas neste domingo deverão realizar as inscrições para o PSS II de 1º a 29 de setembro, no site da CPS.

Para ter acesso ao local de prova, o candidato deve estar com máscara durante todo o tempo em que estiver no local de prova; manter o distanciamento social de, no mínimo, 1,5 metro; apresentar documento oficial de identificação com foto (original); e caneta de cor azul ou preta de material transparente. Os presentes também terão a temperatura corporal verificada e receberão álcool em gel 70% nas mãos.

PSS 

O Processo Seletivo Seriado (PSS) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) é uma modalidade de seleção alternativa para ingresso em seus cursos superiores de graduação que se desenvolve de maneira gradual, sistemática e cumulativa. Na UEPG são reservadas para o PSS até 25% das vagas totais.

Informações da Agência Estadual de Notícias

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.