Unespar inaugura prédio para atender cursos de pós-graduação, em União da Vitória

A Universidade Estadual do Paraná (Unespar) inaugurou nesta sexta-feira (17), em União da Vitória, um prédio próprio para abrigar os cursos de pós-graduação de Mestrado em Filosofia, em Matemática e Profissional em Educação Inclusiva. O espaço tem 552 metros quadrados de área construída e recebeu investimento de R$ 836 mil. É o 1º bloco da sede própria da instituição, no bairro São Cristóvão.

Foto/Reprodução: Unespar

O investimento é o primeiro passo para que a Unespar deixe em definitivo o Colégio José de Anchieta, no Centro da cidade. O novo espaço oferece mais conforto a professores e estudantes, melhores condições de aprendizado e maior qualidade de ensino. A modernização dos polos das universidades estaduais nos municípios do Interior é uma das principais estratégias do Governo do Estado para o fortalecimento do ensino superior.

A reitora da Unespar parabenizou o trabalho do diretor do campus de União da Vitória, Valderlei Garcia Sanches, e da vice-diretora, Sandra Salete Camargo Silva. “Certamente o dia de hoje se tornou possível graças ao esforço da equipe diretiva e da comissão de planejamento de infraestrutura do campus, que contou com recursos financeiros viabilizados por meio de emendas parlamentares, os quais. A obra inaugurada contribuirá ainda mais para a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão promovidos pela Unespar”, destacou Salete Machado Sirino,.

O terreno da nova sede foi doado pela Prefeitura Municipal de União da Vitória e tem 43 mil metros quadrados, ao lado do Instituto Federal do Paraná (IFPR). O segundo bloco deve ser iniciado em breve, com investimento previsto em R$ 3 milhões.

UNESPAR – A Unespar é formada por sete campi nas cidades de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí e União da Vitória. Oferta cursos de graduação e pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu, contando com mais de 12 mil estudantes, atingindo 150 municípios. A Unespar ocupa o terceiro lugar em número de alunos entre as universidades públicas do Paraná.

PRESENÇAS – O evento da inauguração contou com a presença dos deputados estaduais Hussen Bakri (líder do Governo) e Tadeu Veneri; Valderlei Garcia Sanches e Sandra Salete de Camargo Silva, diretor e vice-diretora do campus de União da Vitória; e Marco Aurélio Koentopp, diretor do campus de Curitiba I; além de agentes universitários e professores do campus.   

Informações da Agência Estadual de Notícias.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas A opinião em forma de notícia
Alisha
Alorino
Antônio Carlos
Bianca Granado
Camila Santos
Edvaldo Corrêa
Elaine Damasceno
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
Giselle Suardi
Guilherme C Carneiro
Mateus Afonso
Mauro Mueller
Oseias Gomes
Papai em Dobro
Tais Targa