Empresária Ivana Trump, primeira esposa de Donald Trump, morre aos 73 anos

Morreu nesta quinta-feira (14) em Nova York, aos 73 anos, a esquiadora que virou empresária Ivana Trump, mãe dos filhos mais velhos do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump. Ela foi a primeira esposa do republicano. A causa da morte foi uma parada cardiorrespiratória.

Reprodução/Facebook

Ivana nasceu na República Tcheca em 20 de fevereiro de 1949 e se casou com Donald Trump em 1977. Teve três filhos com ele: Donald Jr., Ivanka e Eric. Enquanto casados, ela atuou como gerente de um dos cassinos de Trump em Atlantic City, em Nova Jersey. No início dos anos 1990, durante a separação, ela o acusou de estupro. Porém, posteriormente, disse que não quis dizer isso de forma literal, mas que se sentiu violada pelo parceiro.

Ela apoiou a candidatura de Trump ao governo dos Estados Unidos em 2016. O ex-presidente lamentou a morte nesta 5ª feira. “Estou muito triste em informar a todos aqueles que a amavam, que são muitos, que Ivana Trump faleceu em sua casa na cidade de Nova York. Ela era uma mulher maravilhosa, linda e incrível, que levou uma vida ótima e inspiradora”, disse. Ainda de acordo com ele, “orgulho e alegria” de Ivana eram os três filhos. “Ela estava tão orgulhosa deles, como todos nós estávamos tão orgulhosos dela. Descanse em paz, Ivana!”.

Os filhos, por sua vez, a chamaram de “uma mulher incrível” em comunicado. Conforme eles, ela foi “uma força nos negócios, uma atleta de classe mundial, uma beleza radiante e mãe e amiga carinhosa”. “Ivana Trump foi uma sobrevivente. Ela fugiu do comunismo e abraçou este país. Ela ensinou seus filhos sobre coragem e resistência, compaixão e determinação. Ela fará muita falta para sua mãe, seus três filhos e dez netos”, completaram.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.