EUA recomendam não viajar para Espanha e Portugal por casos de Covid-19

Por David Shepardson

REUTERS/Terray Sylvester

WASHINGTON (Reuters) – O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) e o Departamento de Estado do país fizeram alertas nesta segunda-feira contra viagens para Espanha, Portugal, Chipre e Quirguistão, por conta do número crescente de casos de Covid-19 nesses países.

O CDC aumentou o nível de alerta de aconselhamento de viagens para “Nível Quatro: Muito Alto” para estes países, dizendo que os norte-americanos devem evitar viagens aos locais, enquanto o Departamento de Estado emitiu a recomendação de “Não Viajar”.

A Espanha reabriu suas fronteiras a turistas norte-americanos em junho e tem sido um destino popular para os norte-americanos desde então.

Na segunda-feira, o CDC também aumentou o patamar para “Nível Quatro” para Cuba. No Departamento de Estado, o país caribenho já estava no nível mais alto que recomenda contra viagens.

O CDC também elevou preocupações sobre o aumento de casos de Covid-19 em Israel, na Cisjordânia e em Gaza, alavancando dois níveis em sua escala de alertas para essas localidades até o “Nível 3: Alto”, enquanto o Departamento de Estado avaliou Israel no nível 3, que recomenda “reavaliar a viagem”.

Em junho, o CDC havia diminuído seu patamar de recomendações de viagens para Israel ao nível 1 “Baixo”.

O CDC e o Departamento de Estado também colocaram a Armênia no nível 3. O Nível 3 diz que viajantes não-vacinados deveriam evitar viagens não-essenciais ao país em questão, e está apenas um nível abaixo da classificação mais grave da escala.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.