Evento de adoção neste sábado tem 50 cães à espera de um lar

O Amigo Bicho, evento de adoção da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba, muda de endereço neste sábado (30). Mais central, desta vez na Praça Oswaldo Cruz, no Água Verde, o evento terá 50 cães resgatados à espera de novas famílias, microchipagem gratuita e uma série de atrações.

Quem quiser conhecer os animaizinhos pode ir até o local das 10h às 16h. Para levar um deles para casa, é preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência, além de assinar o termo de adoção responsável. 

Os adotantes ainda receberão orientações sobre como garantir o bem-estar dos cães e o implante de microchip para que sejam inseridos seus dados no cadastro de tutor. Além de animais resgatados pelo município, haverá cães sob responsabilidade de protetores cadastrados junto à Rede. 

Microchipagem gratuita

Durante o evento, a Rede de Proteção Animal vai promover também a identificação gratuita por microchipagem de cães e gatos que ainda não tenham o dispositivo. Os interessados devem ter o animal previamente cadastrado no site da Rede de Proteção Animal.

O número de atendimentos será por ordem de chegada e limitado à quantidade de microchips disponíveis.

Apoio

A edição tem a parceria do Shopping Curitiba, que fica em frente à Praça Oswaldo Cruz, e do Hiper Zoo, pet shop que fica no centro comercial e fez a doação de uma tonelada de ração que será repassada aos adotantes. Haverá, ainda, distribuição de brindes para toda a família.

Para o diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Prefeitura de Curitiba, Edson Evaristo, o envolvimento da comunidade é um grande aliado da causa animal e das ações da Rede de Proteção contra o abandono e na promoção da adoção responsável. “Ficamos animados e otimistas com parcerias como esta”, comenta.

Informações da Prefeitura de Curitiba