Evento em igreja de Curitiba celebra o Dia dos Avós; confira

O 2º Dia Mundial dos Avós e dos Idosos é comemorado neste domingo (24) e em homenagem à data, uma igreja de Curitiba terá um evento especial.

Foto: Adobe Stock

O Padre Reginaldo Manzotti estará no Santuário Nossa Senhora de Guadalupe e Jesus das Santas Chagas, na região central de Curitiba, para celebrar a data. Ele é embaixador nacional da Pastoral da Pessoa Idosa desde 2015.

A comemoração será para mostrar o valor dos avós e idosos para a sociedade e vai acontecer no Santuário, as Missas em Ação de Graças, às 11h e às 18h.

“Queremos então convidar as paróquias, as dioceses, as associações, os movimentos, todas as comunidades eclesiais, a se unirem nesse esforço conjunto de valorizar a presença dos idosos na nossa vida social e eclesial. Perceber que eles são as raízes da nossa fé, são as raízes da nossa história, e são capazes de dar frutos, apesar da idade avançada ou justamente por causa dessa idade avançada, porque têm uma experiência de vida que é muito valiosa para as novas gerações, especialmente para os mais jovens”,

diz o secretário do Dicastério, Padre Alexandre Awi.

A data será celebrada em toda a igreja universal. O conteúdo escolhido pelo padre é “Dão fruto mesmo na velhice”. O tema, segundo uma nota do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida, é também um convite a reconsiderar e valorizar os avós e os idosos.

Dia dos Avós

No Brasil, em Portugal e na Espanha, o Dia dos Avós é comemorado no dia 26 de julho em referência ao dia de Santa Ana e São Joaquim. Segundo a tradição da igreja católica e evangelhos apócrifos, eles são os pais de Maria (avós de Jesus Cristo).

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.