Exposição de fotos no vão livre do MON mostra os 30 anos do Festival de Teatro de Curitiba

Uma exposição que resgata imagens dos 30 anos do Festival de Teatro de Curitiba, registradas pela fotógrafa Lenise Pinheiro, é apresentada no vão livre do Museu Oscar Niemeyer. A mostra “Viva! 30 anos por Lenise Pinheiro” segue até 29 de abril. O Governo do Paraná apoia o FTC por meio da Copel e da Sanepar e, também, cedendo espaços para o evento.

Foto: SECC-PARANÁ

A exposição, com cerca de 150 fotografias, tem curadoria da própria Lenise e de Íris Cavalcante, com expografia de Daniel Marques. Ao lado das fotos, uma linha do tempo situa o visitante sobre o momento em que cada uma foi tirada. A seleção das imagens traça um panorama da evolução das tendências artísticas e estéticas predominantes em cada momento da produção teatral nas últimas três décadas. 

A exposição no MON é também um projeto educativo do FTC e conta com monitores e acessibilidade. Em horários pré-agendados as visitas terão audiodescrição e libras.

Lenise Pinheiro é considerada a fotógrafa profissional mais importante do teatro brasileiro nas últimas quatro décadas e autora do maior registro da cena teatral contemporânea nacional. Suas fotos fazem parte da ficha técnica dos espetáculos mais importantes do país.

Além do MON, as imagens também compõem intervenções urbanas em Curitiba. São pôsteres colados com técnica lambe-lambe em muros e imagens impressas em estandartes de tecido para exibir nos teatros Guaíra e Guairinha, no Teatro da Reitoria e na Alfaiataria, ponto de encontro do Festival. O trabalho da fotógrafa também estará plotado na passarela de acesso do estacionamento G2 do Shopping Mueller.

Serviço:

Exposição Viva! 30 Anos

29 de março a 29 de abril

Vão livre do Museu Oscar Niemeyer (MON)

hwww.museuoscarniemeyer.org.br

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.