Familiares de López Obrador e autoridades mexicanas se isolam após presidente contrair Covid-19

CIDADE DO MÉXICO (Reuters) – Membros da família e do governo do presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, estão em isolamento e fazendo testes de Covid-19, nesta terça-feira, após o chefe de Estado anunciar na véspera que foi diagnosticado com a doença pela segunda vez.

López Obrador, que anunciou que havia testado positivo para o coronavírus na noite de segunda-feira, pode ter se reunido com pelo menos quatro membros de seu ministério, incluindo o ministro do Interior, Adan Augusto López, no mesmo dia, de acordo com uma reportagem do jornal mexicano El Universal.

Um porta-voz do presidente não confirmou com quantas pessoas ele pode ter tido contato antes de testar positivo, mas disse que há “membros do gabinete e sua família”, e que “até agora nenhum apresentou sintomas, e aqueles que foram testados deram negativo”, disse o porta-voz à Reuters.

A esposa de López Obrador, Beatriz Gutiérrez, disse em uma publicação em sua conta no Facebook que ela e o filho do casal, Jesus, estão isolados por precaução, mas que não testaram positivo, nem apresentam sintomas de Covid-19.

“Temos certeza de que esse vírus sairá de casa em breve”, disse.

O ministro do Interior disse que López Obrador “está bem, sem sintomas graves”.

“Ele está descansando, como é medicamente exigido, e esperamos que ele se sinta melhor nos próximos dias”.

(Reportagem de Raul Cortes e Kylie Madry)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 5047 2838))

REUTERS PVB MPP PF

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI0A0L1-VIEWIMAGE