Feira de empregabilidade oferece mais de cinco mil vagas de trabalho em quatro cidades do PR

A UniCesumar realiza uma “feira de empregabilidade” entre segunda e quarta-feira (8 a 10 de agosto) nos campus de Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa, com a parceria de mais de 50 empresas e recrutadores. São mais de cinco mil vagas voltadas para alunos e a comunidade.

Foto: Divulgação/Agência Brasil

Para aproximar as pessoas das vagas de emprego e possibilitar o conhecimento sobre o mercado de trabalho, a universidade vai realizar mais uma edição da feira de empregabilidade. O evento será aberto aos alunos e à comunidade em geral, das as 14h às 18h: empresas, recrutadores e órgãos parceiros estarão com estandes presenciais para atender o público e ofertar mais de 5 mil vagas de emprego divididas entre os quatro campus.

A feira de empregabilidade também oferecerá uma série de webinars on-line e gratuitos com temas atuais, relevantes e a participação de gestores de grandes empresas, que vão nortear as pessoas que estão em busca de um emprego ou estágio. As palestras serão transmitidas pelo YouTube do “projeto empregabilidade UniCesumar”.

Serão diversos temas discutidos, entre eles: “desenvolvimento econômico do paraná: perspectivas de empregabilidade a longo prazo”; “painel online: futuro das profissões na área da saúde: cenários e perspectivas”; “futuro das profissões em um mundo de transformação digital e dos novos modelos de negócios”; “personal branding – como construir sua marca pessoal”, além de outros.

Para os alunos da universidade, a feira de empregabilidade será realizada de forma híbrida e terá como propósito permitir a interação direta dos acadêmicos às diversas ações de empregabilidade. Os três dias de evento possibilitarão que os alunos tenham uma imersão de conteúdos sobre mercado de trabalho como: painéis, minicursos, mesa redonda e encontros com agências de recrutamento e seleção, além de empresas de diversos segmentos.

“Além de possibilitar networking, a feira de empregabilidade vai facilitar o processo de inserção dos alunos e da comunidade no mercado, a compreensão ao atual cenário da profissão no mercado, agregar valor e conhecimento aos alunos e o fortalecimento da conexão entre a universidades, mercado e alunos”, afirma a coordenadora da UniCesumar empresarial, Fabiana Cristina de Azevedo.

A reitora da universidade, Solange Lopes, ressalta que o projeto empregabilidade surgiu com o propósito de ajudar no sonho dos alunos de estrearem a carreira na área que desejam, por meio de iniciativas que melhoram a qualificação para o mercado de trabalho e facilitam o acesso a vagas de estágio e emprego qualificado.

“Nesta edição também abrimos para a comunidade. A instituição se preocupa com o desenvolvimento da cidade e promove ações que contribuem para elevar a taxa de empregabilidade e que viabilizam o contato entre as empresas, alunos e a comunidade em geral”, afirma.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.