França permitirá reabertura de clubes noturnos em julho, diz ministro

PARIS (Reuters) – O governo da França permitirá que os clubes noturnos reabram em julho, disse o ministro da Saúde, Olivier Verán, nesta quinta-feira, a primeira vez que o setor volta a operar desde que foi fechado em meio ao primeiro lockdown contra a Covid-19 em março de 2020.

REUTERS/Christian Hartmann

Verán disse que o governo está trabalhando em protocolos de segurança para a reabertura e que detalhes serão anunciados na próxima semana. No início deste mês, o presidente francês, Emmanuel Macron, disse que uma atualização sobre a operação destes estabelecimentos seria divulgada em 21 de junho.

“Em julho, os clubes noturnos devem reabrir com exigências específicas”, disse Verán à televisão BFM, sem dar uma data precisa.

Mais de 100 dos 1.600 clubes noturnos da França fecharam permanentemente por causa da crise da pandemia, de acordo com o Umih, sindicato do setor de hospitalidade.

A França amenizou seu terceiro lockdown de âmbito nacional, adotado para conter o surto de coronavírus, no mês passado com a reabertura de terraços no dia 19 de maio. Na semana passada, restaurantes, bares e cafés obtiveram permissão para voltar a receber clientes em seus espaços internos pela primeira vez em sete meses.

Na quarta-feira, o governo informou que um toque de recolher noturno terminará em 20 de junho, já que a situação pandêmica está melhorando mais rápido do que o esperado.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.