Ginecologista investigado por abuso de pacientes é preso novamente

O ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais, suspeito de crimes sexuais contra pacientes, foi preso novamente na manhã desta sexta-feira (8), em Anápolis. Ele respondia ao processo em liberdade, mas foi detido após expedição de novo mandado de prisão preventiva pelo juízo criminal da comarca de Abadiânia.

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nicodemos foi preso pela primeira vez no dia 29 de setembro, após a denúncia de três vítimas, mas havia ganhado liberdade provisória na última segunda-feira (4). Atualmente, é investigado por crimes de estupro de vulnerável e violação sexual mediante fraude.

Segundo a Polícia Civil, o acusado se valia, por exemplo, de momentos em que fazia exames como ultrassom endovaginal para violentar as pacientes. Além disso, ele não permitia que as vítimas entrassem acompanhadas no consultório, e os abusos aconteciam também por meio de aplicativos de mensagens. 

Nicodemos, de 41 anos, tem registro profissional em vários estados e, fora da rede pública de saúde, atuava no Hospital Evangélico Goiano e na Maternidade Adalberto Pereira da Silva, em Anápolis. 

Informações do SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.