Guerra na Ucrânia pode aumentar preços de carros e escassez de peças

Além da alta nos combustíveis, a guerra entre Ucrânia e Rússia pode aumentar ainda mais o preço dos automóveis e a escassez de peças no mercado global. Antes da guerra, por exemplo, a empresa S&P Global Mobility previu que as montadoras globais construiriam 84 milhões de veículos este ano e 91 milhões no próximo ano. Agora a entidade prevê a produção de 82 milhões em 2022 e 88 milhões no próximo ano.

Foto: Pixabay

A princípio, as dificuldades de importações devem se manifestar na Europa. No entanto, caso as exportações russas de metais forem cortadas, os danos chegarão a afetar o mercado norte-americano. Entre as preocupações também está a escassez de fiação elétrica de importância crítica, feita na Ucrânia, que atualmente está subitamente fora de alcance.

Para driblar as dificuldades, a BMW está tentando contato com fornecedores ucranianos e está lançando uma rede mais ampla para peças. O mesmo acontece com as marcas Mercedes e Volkswagen, que já estão registrando atraso nas produções e procurando fontes alternativas para peças.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.