Homem que agenciava adolescente para programas é preso na RMC

Um homem foi preso nesta terça-feira (28) em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, suspeito de agenciar programas para uma menor de idade. O detido marcava o encontro da jovem, de 16 anos, com os clientes através de um aplicativo de mensagens, em uma casa alugada.

Reprodução/Tribuna da Massa

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) estava investigando a possível exploração da adolescente, que havia fugido de casa. Anúncios de programas sexuais na internet levaram a polícia a localizar a jovem, que relatava ter 19 anos nas publicações. Os policiais cumpriram o mandado de busca e apreensão e prenderam o suspeito, de 21 anos, por exploração sexual.

Os investigadores entraram em contato com o número de telefone que estava no anúncio, se passando por um possível cliente da adolescente. Os policiais agendaram um encontro em uma casa, no bairro Afonso Pena.

“A casa era voltada à prostituição, alugada. Servia não de moradia, mas sim para a menor de idade fazer programas, receber seus clientes”,

conta o delegado Fábio Machado.

Três pessoas foram localizadas na residência. Entre elas, um homem, suspeito de agendar as saídas da jovem com os clientes. As investigações apontaram, ainda, que ele seria o responsável por responder as mensagens de outros homens e confirmar o encontro com a adolescente. O rapaz foi preso em flagrante e nega as acusações, afirmando que a jovem era uma amiga dele.

“Ele está sendo autuado neste momento aqui na delegacia de São José e pode pegar uma pena de 12 anos de prisão”,

explica o delegado.

Foram encontrados materiais ligados à prostituição e bebidas alcoólicas dentro da casa. A suspeita é de que o local faça parte de uma rede de programa sexuais oferecidos online.

O advogado de defesa do suspeito, Paulo Jean, relatou que tudo não passa de um mal entendido.

“Não teve nenhum ilícito, nenhum flagrante que pudesse caracterizar uma casa de exploração sexual. Tudo é muito precoce”,

relata o advogado.

Duas testemunhas foram encaminhadas à delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento. A investigação sobre a rede criminosa de exploração à criança ou adolescente continua pelos policiais.

“Qualquer pessoa que tenha uma informação uma informação a respeito de exploração sexual e prostituição de criança ou adolescente entre urgentemente em contato com a delegacia de São José dos Pinhais”,

finaliza o delegado.
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.