Inscrições de projetos para Lei Municipal de Incentivo ao Esporte começa neste mês; veja datas

Atletas e entidades esportivas interessadas em ser beneficiados pela Lei Municipal de Incentivo ao Esporte em 2023 já podem se organizar. Começa no próximo dia 24 de outubro o prazo para inscrição de projetos junto à Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).

Foto: Fabio Decolin

As propostas devem ser protocoladas até 11 de novembro. Consulte as regras aqui.

Podem participar pretendentes com domicílio em Curitiba. Entre as pessoas físicas estão os atletas e paratletas – que devem completar 14 anos durante 2022 – e os técnicos. Já as pessoas jurídicas devem ser instituições de excelência ou entidades socioesportivas ou socioparadesportivas.

Seleção e alcance

Os projetos protocolados serão analisados pelo Comitê de Avaliação da Smelj. Os selecionados deverão ser executados entre 1 de março e 10 de dezembro do próximo ano e abrangem a participação em competições e ações de contrapartida social, entre outras obrigações especificadas no regulamento.

O Programa Municipal de Incentivo ao Esporte de Curitiba existe há 20 anos e, desde sua criação, contemplou 10.251 projetos com 1.715 incentivadores que beneficiaram aproximadamente 43.174 pessoas. Neste ano foram protocolados 597 projetos e contemplados 526, sendo 100 de pessoa jurídica e 426 projetos de pessoa física.  

Informações da Prefeitura de Curitiba

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.