Inscrições para passeio ciclístico em São José dos Pinhais estão abertas

O Passeio Ciclístico da família no Caminho do Vinho e o Pedal na Rota das Colônias acontece nos dias 06 e 07 de agosto em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas neste link.

Foto: Freepik

Os eventos vão trazer o lazer ativo, a contemplação da natureza e da cultura em diferentes localidades da cidade. Além disso, vai ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade com doações de alimentos e leite.

No dia 6 de agosto, o Passeio Ciclístico da família no Caminho do Vinho terá como ponto de concentração o Parque do Vinho, localizado na rua Júlio César Setenareski, a partir das 08h30, com previsão de saída às 09h00. A comissão organizadora vai conduzir o grupo durante todo o passeio, que será em direção às rotas de cicloturismo do Caminho do Vinho. Os percursos têm nível baixo a moderado, com distância de aproximadamente 5 km, e passará entre as estradas da região. Após o passeio ciclístico, serão ofertadas frutas e hidratação.

Já no dia 7 de agosto, o Pedal, evento mais voltado para adultos ou crianças com idade mínima de 14 anos (acompanhado dos pais), terá sua concentração a partir das 6h30 em frente ao Ginásio Ney Braga, localizado na rua Dona Izabel a Redentora, número 2355. A saída em direção a Rotas das Colônias está prevista para às 7h. O percurso do Pedal será de nível moderado a alto, com a distância de 23 KM, pela Rota das Colônias.

Os participantes devem usar acessórios para sua segurança, como capacete, joelheiras, cotoveleiras e roupas apropriadas para a prática de exercício físico. Em caso de desistência por quaisquer motivos (não comparecimento e confirmação no dia), cancela automaticamente a participação no evento.

Em caso de mau tempo, o passeio poderá ser transferido desde que não coloque em risco a segurança dos participantes. Caso isso aconteça, os participantes serão avisados com antecedência.

O local disponibilizará álcool 70% no início e final do percurso. Além disso, todos os banheiros também estarão equipados com o mesmo. O uso de máscaras de proteção é obrigatório em locais fechados. A organização do evento terá, ainda, máscaras à disposição dos participantes.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link até o dia 5 de agosto, às 12 horas. No dia do evento, o participante deverá levar 1 kg de alimento não perecível ou caixa de leite de 1 litro.

Informações da Prefeitura de São José dos Pinhais

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.