Cinegrafista de veículo de comunicação é morto trabalhando na Ucrânia

O câmera da Fox News Pierre Zakrzewski foi morto na Ucrânia após o veículo em que estava viajando ser atingido por disparos, informou a emissora norte-americana nesta terça-feira (15).

Zakrzewski, 55 anos, estava trabalhando com outro jornalista da Fox News Benjamin Hall, na segunda-feira (14), quando ambos foram atacados perto da capital Kiev, disse a CEO da Fox News, Suzanne Scott, em nota aos funcionários. Hall continua no hospital.

Zakrzewski foi o segundo jornalista morto cobrindo o conflito na Ucrânia. Brent Renaud, cineasta e jornalista norte-americano, foi morto a tiros por forças russas na cidade de Irpin, na região de Kiev, disse um chefe regional de polícia no domingo (13).

Zakrzewski era um fotógrafo veterano de zonas de guerra que cobriu vários conflitos para a Fox News, incluindo no Iraque, Afeganistão e na Síria. Morador de Londres, ele estava trabalhando na Ucrânia desde fevereiro.

Scott descreveu Zakrzewski como um jornalista versátil que executava vários papéis, como fotógrafo, engenheiro, editor e produtor “sob imensa pressão e com tremenda habilidade”.

Informações da Reuters

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.