EUA dizem que vacinados contra Covid-19 não precisam de reforço agora

WASHINGTON (Reuters) – Depois de se reunirem com a fabricante de vacinas Pfizer, autoridades de saúde dos Estados Unidos reiteraram que os norte-americanos que foram totalmente vacinados contra a Covid-19 não precisam de doses de reforço a esta altura, disse um porta-voz do Departamento de Saúde e Serviços Humanos (HHS).

REUTERS/Lucy Nicholson/File Photo

Na semana passada, a Pfizer disse estar planejando pedir que agências reguladoras dos EUA autorizem uma dose de reforço de sua vacina contra Covid com base em indícios de risco maior de infecção seis meses após a inoculação e na disseminação da altamente contagiosa variante Delta.

Na segunda-feira, autoridades do HHS receberam um informe da Pfizer que tratou dos dados preliminares mais recentes de vacinações, e continuarão a debatê-los quando e se vacinas de reforço serão necessárias no futuro, disse o porta-voz.

A Pfizer disse que planeja publicar “dados mais definitivos” em um periódico submetido ao crivo da comunidade científica.

“A Pfizer e o governo dos EUA compartilham um sentimento de urgência para estar à frente do vírus que causa a Covid-19, e também concordamos que os dados científicos ditarão os próximos passos do processo regulatório rigoroso que sempre seguimos”, disse a porta-voz da Pfizer, Sharon Castillo.

Na quinta-feira, o diretor do Instituto Nacional de Saúde, Francis Collins, louvou um estudo que mostra que pessoas que receberam as vacinas da Pfizer ou da Moderna podem não precisar de outra “por um bom tempo, a menos que o SARS-CoV-2 evolua para formas novas ou variantes que possam escapar desta imunidade induzida pela vacina”.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.