Israel destrói torre em Gaza que abrigava escritórios de imprensa

GAZA (Reuters) – Israel realizou um ataque e destruiu uma torre de 12 andares em Gaza que abrigava os escritórios da Associated Press e de outros meios de comunicação dos Estados Unidos neste sábado, dizendo que o prédio também foi usado pelo grupo militante islâmico Hamas.

O prédio al-Jalaa na Cidade de Gaza, que também abriga os escritórios da emissora Al Jazeera, do Catar, bem como outros escritórios e apartamentos, foi evacuado depois que o proprietário recebeu um aviso prévio da ataque iminente.

Um jornalista palestino foi ferido no ataque, informou a mídia palestina, destroços e estilhaços voaram a dezenas de metros de distância.

Os militares israelenses disseram que seus “aviões de combate atingiram um prédio de vários andares que continha ativos militares pertencentes aos escritórios de inteligência da organização terrorista Hamas”.

Eles disseram que haviam fornecido um aviso prévio aos civis no prédio, permitindo que eles saíssem.

(Reportagem de Nidal al-Mughrabi na Cidade de Gaza, Rami Ayyub em Nazaré, Stephen Farrell em Jerusalém e Lisa Barrington em Dubai, e Nandita Bose em Washington; reportagem adicional de Nathan Layne)