“Nada de terrível acontecerá” se Rússia for expulsa do G20, diz Kremlin

(Reuters) – O Kremlin afirmou nesta sexta-feira que nada de terrível acontecerá se os Estados Unidos e seus aliados conseguirem expulsar a Rússia do Grupo dos Vinte (G20), porque muitos dos membros do G20 estão em guerra econômica com Moscou de qualquer forma.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comentou as declarações do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que disse preferir que a Rússia seja retirada do G20 depois de Moscou enviar dezenas de milhares de tropas para a Ucrânia.

“O formato do G20 é importante, mas nas circunstâncias atuais, quando a maioria dos participantes estiver em estado de guerra econômica conosco, nada de terrível acontecerá”, disse Peskov aos repórteres, ao responder a uma pergunta sobre a possível expulsão da Rússia do grupo.

Peskov disse que o mundo é muito mais diversificado do que os Estados Unidos e a Europa e previu que os esforços dos EUA para isolar Moscou, que ele disse que até agora só tinham sido parcialmente eficazes, fracassariam.

Ele disse que alguns países estavam adotando uma abordagem mais sóbria em relação à Rússia e não queimando pontes com ela e que Moscou iria construir novas direções políticas em todas as áreas.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.