Temos que evitar novas restrições contra a Covid-19, diz presidência do G20

VENEZA (Reuters) – O ministro da Economia da Itália, Daniele Franco, afirmou neste sábado que as variantes do coronavírus são uma grande preocupação para a economia global, mas que todos deveriam evitar novas restrições às vidas das pessoas no combate à pandemia.

“A única resposta é a vacinação”, afirmou Franco, ao fim de uma reunião dos ministros das Finanças e presidentes dos bancos centrais do G20, em Veneza, sob a presidência italiana.

“A principal fonte de incerteza (econômica) está relacionada à pandemia e a novas variantes”, afirmou Franco a repórteres, mas acrescentou que “todos concordamos que devemos evitar novas restrições ao movimento de cidadãos e ao estilo de vida”.

O G20 não prometeu fundos extras na reunião para financiar vacinas a países mais pobres sob o risco de novas variantes da Covid-19, onde as taxas de vacinação são baixas, mas Franco afirmou que o grupo revisaria a questão em outubro.

Franco comemorou o endosso do G20 a um acordo “histórico” sobre onde e quanto grandes corporações deveriam ser taxadas, dizendo que produziria um “sistema mais justo e mais coordenado”, embora os detalhes ainda precisem ser acertados.

(Reportagem de Francesco Guarascio e Gavin Jones)

((Tradução Redação São Paulo, 5511 56447759)) REUTERS ES

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.