Tiroteio em loja deixa um morto e seis feridos no Texas

Acredita-se que o suspeito seja um funcionário da empresa

Por Steve Gorman

(Foto: Sam Craft/AFP)

(Reuters) – Pelo menos uma pessoa morreu e seis ficaram feridas nesta quinta-feira (8), quando um atirador abriu fogo em um estabelecimento na região central do Estado norte-americano do Texas, afirmou a polícia, no mais recente de diversos atentados a tiros nos Estados Unidos nas últimas três semanas.

O tiroteio aconteceu na Kent Moore Cabinets, em Bryan, no Texas, segundo afirmou o chefe de polícia Eric Buske a jornalistas, e acredita-se que o suspeito seja um funcionário da empresa. Um suspeito foi detido.

O tenente Jason James, porta-voz do departamento de polícia de Bryan, no Texas, disse em uma entrevista por telefone transmitida pela CNN que “havia muitos funcionários do lado de dentro” da empresa de armários quando os tiros começaram a ser ouvidos.

O incidente deixou uma pessoa morta no local, e outras foram atingidas, disse Buske.

A violência ocorre após uma série de mais de meia dúzia de ataques a tiros nos Estados Unidos desde meados de março, entre eles um atentado que matou oito pessoas em spas na região de Atlanta, outro que vitimou 10 pessoas em um supermercado em Boulder, no Colorado, e ainda outro que deixou quatro mortos, incluindo um menino de 9 anos em Orange, na Califórnia.

Na quarta-feira, um ex-jogador profissional de futebol americano atirou e matou um conhecido médico na Carolina do Sul, sua esposa, dois de seus netos, e um outro homem antes de tirar a própria vida, informaram as autoridades nesta quinta-feira.

A cidade de Bryan, que tem cerca de 87 mil moradores, fica próxima da Universidade Texas A&M na região de College Station, a cerca de 160 quilômetros de Houston.

O atentado no Texas aconteceu horas depois que o presidente Joe Biden anunciou medidas para combater o aumento da violência por armas nos EUA nos últimos anos.

(Reportagem de Mohammad Zargham em Washington, Rich McKay em Atlanta e Dan Whitcomb e Steve Gorman em Los Angeles)

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.