Ucrânia diz que cinco pessoas morreram em ataque a torre de TV

A Ucrânia acusou a Rússia nesta terça-feira (1º) de realizar um ataque “bárbaro” com foguete contra uma torre de TV de Kiev, que matou cinco civis perto de Babyn Yar, um memorial para um dos maiores massacres de judeus durante o holocausto.

Dois foguetes atingiram a torre, matando cinco pessoas que caminhavam nas proximidades, disse o prefeito de Kiev, Vitali Klitschko, pedindo aos moradores que fiquem fora das ruas devido à ameaça de ataque.

Um vídeo compartilhado online pelos serviços de emergência da cidade mostrou socorristas passando por linhas de energia derrubadas para apagar incêndios nos escombros de edifícios na base da torre, que fica em frente a Babyn Yar.

Segundo o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, “qual é o sentido de dizer ‘nunca mais’ por 80 anos, se o mundo fica em silêncio quando uma bomba cai no mesmo local de Babyn Yar? Pelo menos cinco mortos. História se repetindo”.

O ataque ocorreu no sexto dia da invasão da Ucrânia pela Rússia, quando russos alertaram os moradores de Kiev para que fugissem de suas casas, intensificando o bombardeio de áreas urbanas ucranianas.

Informações da Reuters

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.