Várias pessoas são baleadas no metrô de Nova York e explosivos são encontrados

NOVA YORK (Reuters) – Várias pessoas foram baleadas e pelo menos 13 ficaram feridas, nesta terça-feira, em uma estação de metrô de Nova York, onde as autoridades encontraram artefatos explosivos não detonados, informou o Corpo de Bombeiros, no mais recente incidente de violência no sistema de transporte da cidade.

O incidente ocorreu durante o horário de fluxo matinal de pessoas na estação de metrô 36th Street, no bairro de Sunset Park, no Brooklyn, de acordo com a mídia. A CNN e outros veículos de comunicação disseram que pelo menos cinco pessoas foram baleadas, citando fontes do Corpo de Bombeiros de Nova York.

Não ficou imediatamente claro se o número de pessoas feridas inclui aqueles que foram baleados.

Um porta-voz da polícia de Nova York disse à Reuters que policiais estavam respondendo a um incidente ao local, mas não tinha detalhes sobre o número de pessoas baleadas.

O Departamento de Polícia de Nova York alertou as pessoas para ficarem longe da área, conhecida por sua próspera Chinatown, vistas da Estátua da Liberdade e a Industry City, um amplo distrito de armazéns que se tornou lar de muitos negócios criativos.

Imagens de vídeo mostraram uma enorme presença de policiais ao redor da estação de metrô, incluindo policiais fortemente armados e dezenas de viaturas policiais e veículos de emergência.