Laudo confirma que causa da morte de jovem na Pedreira foi afogamento

A causa da morte do estudante Phelipe Francisco Lourenço, de 24 anos, encontrado no lago da Pedreira Paulo Leminski durante a madrugada de domingo (14), foi afogamento.

Foto: Reprodução/Redes sociais

A polícia concluiu o laudo de necropsia e no documento do Instituto Médico Legal (IML) aponta que o jovem se afogou – mesma informação que consta na declaração de óbito. O estudante teve, também, uma lesão no joelho direito e escoriações na mão esquerda.

A delegada Tathiana Guzella, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), responsável pela investigação do caso, pretende ouvir duas testemunhas nesta quinta-feira (18). A polícia aguarda o resultado do exame toxicológico, que vai indicar se o jovem ingeriu bebida alcóolica ou alguma substância química.

Phelipe era estudante de Engenharia Mecânica e participou do Festival Muvuca na Pedreira, no sábado (13). Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. 

A organização do evento afirma que, após o festival já ter terminado, o jovem pulou o muro lateral externo do local e se dirigiu a uma área de acesso restrito, onde caiu. Familiares do jovem procuraram a delegacia para registrar um boletim de ocorrência, alegando que o corpo da vítima tinha marcas de agressões e sinais de enforcamento.

O caso

Conforme relato de testemunhas e da organização do festival, Phelipe foi encontrado por volta das 3 horas dentro do lago da Pedreira, em área onde não havia atividades do festival e onde o acesso do público era proibido.

Ele foi socorrido e levado até a UPA do Boa Vista, mas chegou ao local já sem sinais vitais. Houve tentativa de reanimação, mas ele não resistiu. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde os exames de necropsia poderão determinar a causa da morte.

Para a família, o jovem foi espancado e jogado no lago onde foi encontrado. Eles afirmam que o corpo de Phelipe tem marcas de agressões e sinais de enforcamento. Na manhã de domingo (14), os familiares fizeram um protesto no local, e os responsáveis pela Pedreira Paulo Leminski e Ópera de Arame cancelaram as atividades dos espaços.

A Pedreira afirma que está contribuindo com as autoridades na apuração do caso e que imagens de câmeras de segurança devem ajudar na investigação.

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.