Lote com 1,8 milhão de vacinas pediátricas da Pfizer chega ao Brasil

lote com mais 1,8 milhão de doses pediátricas da vacina da Pfizer contra a covid-19 desembarcou nesta segunda-feira (24) no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Com a entrega, segundo o Ministério da Saúde, o país tem agora 4,3 milhões de imunizantes da farmacêutica voltados para crianças de 5 a 11 anos.

Divulgação/Prefeitura de Goiânia

A pasta acrescenta que a distribuição das novas doses às unidades federativas terá início depois que elas passarem pelo controle de qualidade e segue o critério populacional. O próximo lote, também com mais 1,8 milhão de doses pediátricas, deve ser recebido pelo país na primeira semana de fevereiro. A previsão é que a Pfizer entregue um total de 7,2 milhões de unidades do tipo no mês e, em março, mais 8,4 milhões.

O governo estima que cerca de 100 mil crianças de 5 a 11 anos se vacinaram com a primeira dose do imunizante contra a covid-19, até o momento. Em relação às pessoas de 12 anos ou mais, 163 milhões (ou quase 92% da população) receberam a primeira unidade, e cerca de 150 milhões (ou 85%) tomou a segunda ou a vacina de dose única. A dose de reforço, por sua vez, foi aplicada em 35 milhões de brasileiros.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.