Mais de 4 mil brinquedos são arrecadados para crianças atendidas pela FAS

Chegou ao fim mais uma campanha de arrecadação de brinquedos realizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) como parte do calendário de ações de contrapartida social da lei municipal de incentivo ao esporte.

Um caminhão lotado de brinquedos foi entregue nesta segunda-feira (5) à presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Maria Alice Erthal, que, emocionada, agradeceu a parceria e a disponibilidade dos atletas e da comunidade esportiva na campanha.

Os brinquedos serão destinados a 400 crianças de 7 a 12 anos vítimas de violações de direito e afastadas de suas famílias por decisão judicial. Elas são acolhidas pela FAS em 17 unidades oficiais e parceiras.

A arrecadação foi feita nas dez regionais com participação dos beneficiários do programa municipal de incentivo ao esporte e comunidades locais e neste ano bateu recorde: 4.138 brinquedos serão destinados às crianças em vulnerabilidade social no Dia das Crianças e também no Natal de 2022.

“Neste momento difícil que o país passa, quando muitas famílias estão se recuperando da pandemia, poder presentear as crianças carentes com brinquedos nos enche de esperança e alegria. Agradecemos muito à Smelj e a todas as pessoas que doaram esses brinquedos, que nossa parceria dure pra sempre”, disse Maria Alice.

“Muitas crianças ainda sofrem com a pobreza e poder realizar a alegria delas com um brinquedo nos enche de alegria e vontade de fazer mais”, disse o secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude, Carlos Pijak Jr.

Informações da Prefeitura de Curitiba