Mais de 400 pessoas foram presas durante o carnaval fora de época no Rio de Janeiro

Policiais Militares do Rio de Janeiro efetuaram mais de 400 prisões durante o feriado de Tiradentes. No total, 491 pessoas foram conduzidas para delegacia, sendo 47 adolescentes, e 47 armas de fogo foram apreendidas, além de 11 réplicas de pistolas. 

As ações ocorreram durante uma operação especial deflagrada em todo o estado por causa das festas e desfile do carnaval fora de época. Foram mobilizados mais de 10 mil policiais de 20 até 24 de abril. Inicialmente, a região central da capital contou com 3.291 agentes, que ficaram com a missão de patrulhar o entorno do Sambódromo e outros locais próximos, como Central do Brasil, Lapa e Boulevard Olímpico.

A região recebeu reforço a partir de 6ª feira (22.abr) para intensificar a atuação da Polícia Militar diante de investidas, principalmente para prática de furtos e roubos nas vias de acesso como a Avenida Presidente Vargas.

Somente o 4º BPM (São Cristóvão) e o 5º BPM (Praça da Harmonia) detiveram 17 pessoas, apreenderam quatro adolescentes, recuperaram 14 aparelhos telefônicos roubados ou furtados e fizeram apreensão de quatro réplicas de arma de fogo.

Informações SBT News