MEC divulga lista de pré-selecionados para o FIES

O ministério da Educação (MEC) divulga, nesta 6ª feira (18.mar), a lista de pré-selecionados para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O documento pode ser consultado por meio do portal Acesso Único e aqueles que não forem escolhidos serão incluídos automaticamente na lista de espera.

Pelo edital do programa, os estudantes que forem selecionados terão o prazo de cinco dias úteis para validar as informações da inscrição na Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA). A documentação exigida poderá ser entregue fisicamente ou de forma eletrônica.

Outra exigência é a validação das informações prestadas a um agente financeiro em até dez dias, contados a partir do terceiro dia útil subsequente à data de validação da inscrição pela CPSA. Nesse caso, também é necessária a entrega física ou eletrônica da documentação exigida e especificada nas normas vigentes para contratação.

Quando aprovado, o selecionado deverá formalizar a contratação do financiamento, que poderá ser realizada entre os dias 21 e 24 de março. No total, serão ofertadas 66.555 vagas para o programa.

Confira o calendário completo

  • Resultado – 18 de março;
  • Complemento de informações (pré-selecionado) –  21 a 23 de março;
  • Lista de espera – 24 de março a 4 de maio de 2022.

Informações do portal SBT News