Mega Feirão vai ofertar 5 mil empregos e cursos gratuitos na área da construção civil

O Mega Feirão do Emprego na Construção, realizado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon-PR) e pelo Sistema Fiep, por meio do Sesi e do Senai, acontece no dia 24 de setembro, no Centro de Eventos da Fiep, em Curitiba. Haverá transporte gratuito para o evento, saindo de hora em hora da Praça Rui Barbosa.

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A expectativa é ofertar mais de 5 mil vagas de emprego, com contratação prevista para 2022 e 2023. Os salários podem chegar a R$ 9 mil.

Durante o evento, Sesi vai ofertar vagas para Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Senai terá 135 vagas gratuitas para cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional voltados ao setor da construção civil.

As ofertas do Sesi e do Senai estão de acordo com a grande demanda da indústria da construção civil por profissionais, inclusive mulheres. Apesar de ainda serem minoria, elas se destacam nas contratações para funções em acabamentos.

“O setor da construção civil é um grande gerador de empregos no Paraná e, por isso, o Sistema Fiep sempre é parceiro de iniciativas que incentivem a ocupação das vagas disponíveis. Fazemos isso tanto pela oferta de cursos para qualificar profissionais de acordo com a demanda das construtoras quanto pela promoção de eventos como o Feirão do Emprego, que possibilita um contato direto entre as empresas e trabalhadores interessados em ingressar no setor”, afirma o presidente do Sistema Fiep, Carlos Valter Martins Pedro.

Pela segunda vez consecutiva neste ano, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) aumentou a projeção do crescimento do PIB do setor, que deve avançar acima da economia nacional, algo próximo a 3,5% em 2022. A produção imobiliária em Curitiba também segue positiva: lançamentos de unidades verticais cresceram 9% até maio deste ano e os licenciamentos (alvarás para construção) aumentaram em média 22%.

O Mega Feirão vai reunir construtoras, incorporadoras e prestadoras de serviços interessadas em contratar trabalhadores. “No feirão, as pessoas que buscam uma recolocação no mercado de trabalho encontrarão na indústria da construção uma oportunidade de uma carreira profissional”, diz o presidente do Sinduscon-PR, Rodrigo José Assis.

Mega Feirão do Emprego na Construção, com oferta de cursos gratuitos do Sesi e do Senai

  • Data e horário: 24 de setembro, das 8h às 17h;
  • Local: Centro de Eventos da Fiep (Avenida Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico);
  • Transporte: gratuito, saindo da Praça Rui Barbosa, de hora em hora.
Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.