Mês das crianças: MON terá atividades especiais para o público infantil em outubro

O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece em outubro uma programação voltada ao público infantil, em comemoração ao Dia das Crianças (dia 12). Haverá diversas oficinas, contação de histórias, mediações e promoções em produtos da MON Loja.

Foto: José Fernando Ogura/AEN

As ações terão início no dia 5 (quarta-feira), com a oficina “Laboratório de Experiências: tinta guache”. A atividade oferecerá possibilidades do uso da tinta em superfícies variadas, como madeira, tecido e vidro, com sessões às 13h30 e 15h30. Nesta data, a MON Loja dará 15% de desconto no “Kit Artista, que inclui avental, tintas guache, pincel e tela.

No dia 12 (quarta-feira) haverá uma oficina de escultura com Playmais, tendo como inspiração as obras do Pátio das Esculturas do MON. PlayMais é um brinquedo educativo feito com sêmola de milho, que estimula a criatividade e o desenvolvimento motor das crianças a partir dos três anos. A atividade será das 10h às 17h. No período de 8 a 12, o desconto nos produtos PlayMais na MON Loja será de 10% a 15%.

Para o dia 19 (quarta-feira) está programada a oficina Jogo de Cores, que criará composições diversas utilizando cores, transparências e vidro. As sessões serão às 13h30 e 15h30.

Podem participar das oficinas crianças a partir dos três anos, mas a presença de um adulto responsável é obrigatória durante os trabalhos. Não é necessária inscrição prévia. Basta chegar no Espaço de Oficinas com 15 minutos de antecedência. Atividades sujeitas à lotação.

No dia 15 (sábado), às 14h30, no vão-livre do MON, haverá uma sessão de contação de histórias infantis. Para incentivar a leitura, no período de 15 a 21 de outubro, a MON Loja MON dará 10% de desconto em todos os livros infantis.

A programação especial do MON para crianças inclui ainda mediações direcionadas ao público a partir dos cinco anos. Os participantes serão convidados a olharem de formas diversas para as exposições, investigando o fazer dos artistas e despertando a curiosidade para a arte.

Para participar não é necessária inscrição. É só chegar ao local indicado com 15 minutos de antecedência. Atividades sujeitas a lotação.

No dia 12 (quarta-feira), às 15h, a mediação acontecerá na exposição da artista Mazé Mendes, “Recortes de um Lugar”. O ponto de encontro será em frente a Sala 7.

No dia 26 (quarta-feira), às 15h, haverá mediação na exposição “Luz e Espaço”, no 3º andar da Torre do Olho, ponto de encontro dos participantes.

Programação cultural de outubro:

Oficinas

– dia 5, oficina “Laboratório de Experiências: tinta guache”, sessões às 13h30 e 15h30

– dia 12, oficina de escultura com Playmais, das 10h às 17h

– dia 19, oficina Jogo de Cores, sessões às 13h30 e 15h30

Contação de histórias:

– dia 15, às 14h30, contação de histórias infantis, no vão-livre do MON

Medicações:

– dia 12, às 15h, mediação na exposição da artista Mazé Mendes, “Recortes de um Lugar”. O ponto de encontro será em frente à Sala 7

– dia 26, às 15h, mediação na exposição “Luz e Espaço”, no 3º andar da Torre do Olho

Para informações, ligue para (41) 3350-4448 ou entre em contato pelo [email protected].

Informações da AEN

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.