Ministério confirma sexto caso de varíola dos macacos no Brasil

O Brasil tem seis casos confirmados de Monkeypox, doença popularmente conhecida como varíola dos macacos. A notificação mais recente foi divulgada pelo Ministério da Saúde nesta quinta-feira (16).

Foto: Divulgação/Cosems-SP

O novo caso, o sexto em todo o país, foi confirmado após realização de exame no Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, estado onde a pessoa positivada para a doença mora. O paciente, de 28 anos de idade, é da cidade de Indaiatuba e tem histórico de viagem recente para a Europa, anunciou o ministério.

Com o diagnóstico, a pessoa, que não teve nome e gênero divulgados, está cumprindo isolamento social. O quadro de saúde dela é considerado estável e sem complicações médicas. As secretarias municipal e estadual de saúde estão monitorando o caso, informa a Agência Brasil.

Dos seis casos de varíola dos macacos confirmados até agora no país, quatro são do estado de São Paulo. Com uma confirmação cada, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul completam a lista. Atualmente, há 13 casos suspeitos sendo investigados pelas autoridades sanitárias brasileiras.

Informações de SBT News

Entre no grupo do Massa News
e receba as principais noticias
direto no seu WhatsApp!
ENTRAR NO GRUPO
Compartilhe essa matéria nas redes sociais
Ative as notificações e fique por dentro das notícias
Ativar notificações
Dá o play plus-circle Created with Sketch Beta. Assista aos principais vídeos de hoje
Colunistas plus-circle Created with Sketch Beta. A opinião em forma de notícia
Alorino
Antônio Carlos
Claudia Silvano
Edvaldo Corrêa
Fabiano Tavares
Gabriel Pianaro
chevron-up Created with Sketch Beta.